Coronavirus: Como pequenas empresas podem reduzir o impacto econômico gerado pela pandemia

Blog

Blog de Marketing Digital

Coronavirus: Como pequenas empresas podem reduzir o impacto econômico gerado pela pandemia

O impacto econômico do novo coronavírus deve ser grande sobre as pequenas e médias empresas, caso as previsões de alastramento da doença no Brasil se confirmem. Embora o cenário ainda seja incerto, especialistas recomendam que empresários já se preparem para os problemas que potencialmente encontrarão pela frente. “O pequeno e médio empresário que estiver trabalhando […]

Coronavírus impulsiona delivery no Brasil e muda rotina de restaurantes e consumidores

Com salões vazios, restaurantes investem em delivery, enquanto apps lançam medidas para reduzir contato entre fornecedores, entregadores e consumidores. Desde que aumentaram casos do coronavírus no Brasil, especialistas recomendaram isolamento social para o máximo de pessoas possível. Diversas empresas decretaram home office e centenas de eventos foram cancelados em todo o País, em um esforço de […]

Indexação mobile-first do Google: tudo o que sabemos (até o momento)

Desde que o Google anunciou pela primeira vez que estava experimentando a indexação para dispositivos móveis em 2016, houve uma tonelada de informações publicadas. Ao longo dos anos, o Google nos forneceu novas informações e atualizações sobre como se preparar. A seguir, é apresentada uma compilação de coisas que sabemos até o momento sobre a […]

9 razões para usar o Instagram para negócios

Com mais de 25 milhões de contas comerciais do Instagram e mais de US $ 7 bilhões gastos em publicidade no Instagram no ano passado, fica claro que as marcas estão investindo nesse canal. Outros, no entanto, permanecem à margem, e uma das principais razões é que eles (incorretamente) acreditam que não têm nada para postar. Isso não poderia estar mais […]

6 razões pelas quais mais conteúdo não é tão bom assim (na verdade é pior!)

Choque de conteúdo. Mark Schaefer o previu pela primeira vez há cinco anos, em 2014. O setor de marketing deveria ter tomado isso como um aviso, e alguns de nós o fizeram. Mas não o suficiente. Em vez de andarmos juntos (e nosso público) com conteúdo, continuamos a correr uma corrida metafórica para quem poderia publicar o […]

PARE AGORA! 25 erros de mídias sociais que você deve evitar imediatamente

A mídia social tem o poder de transformar sua marca em um império massivo. Mas se você não for cuidadoso, pode fazer exatamente o contrário. Veja o Snapchat, por exemplo. Em 2018, o Snapchat lançou um jogo de anúncios chamado “Você prefere?” Uma das perguntas foi se os usuários preferem “dar um tapa na Rihanna” ou […]

13 Principais Tendências de Marketing Digital para 2020 (que você deve começar hoje mesmo!)

As tendências de marketing digital para 2020 são muitas! O “x” da questão é saber como utilizá-las a favor do seu negócio de maneira que traga oportunidades de vendas e não apenas canais atualizados e bonitas na internet. Conhecer as principais e entendê-las a fundo pode ser o diferencial para encantar clientes e sair na […]

Influenciadores Digitais: O que são? Devo utilizar para promover meu negócio?

Marketing de influência é a oportunidade de ter um influenciador digital, alguém com autoridade, comercializando seu negócio. O influenciador promove sua marca, aumenta sua exposição ao público e, por fim, ajuda a vender mais produtos (ou conquistar novos clientes). A promoção de um influenciador digital geralmente é criada inteiramente por eles (na maioria das vezes) ou […]