ūüöÄūüĎ∂ Case: Como geramos mais de 1000 clientes em apenas 45 dias

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Este é um artigo para se orgulhar e agradecer.

Escrevo com uma enorme felicidade e orgulho em termos tido a oportunidade de gerar mais de 1000 clientes em apenas 45 dias para um de nossos clientes.

Agradecemos imensamente pela confiança que este cliente depositou em nosso trabalho pois, até o momento, não tinham feito nenhum tipo de ação de marketing digital deste tipo e nós sabemos o quanto é difícil para o empreendedor, investir em algo que não se tem conhecimento ou experiência.

Como geramos mais de 1000 clientes em apenas 45 dias

Antes de explicar como conseguimos gerar esta quantidade de clientes neste espaço de tempo, vou fazer um breve resumo do cliente para você conseguir se localizar:

Segmento: Artigos para bebês
Abrangência: Maringá-PR e região
Rede Social: Facebook

Vamos apresentar este case de maneira bem simples e pontuada para que você consiga entender todos os passos da estratégia adotada.

1. An√°lise de marca e p√ļblico

Antes de iniciar qualquer trabalho de marketing digital, fazemos uma an√°lise profunda de inser√ß√£o de marca e p√ļblico para saber como est√° o posicionamento da marca at√© o momento, qual √© seu hist√≥rico, com quem vamos falar, o que este p√ļblico gosta e qual √© a linguagem que devemos adotar para iniciar um di√°logo coeso e que gere empatia com este p√ļblico.

2. Análise de concorrência

Nesta etapa analisamos os 5 principais concorrentes diretos da marca para entender como est√° sendo feita a comunica√ß√£o com o p√ļblico e se √© o mesmo p√ļblico que desejamos atingir.

Esta an√°lise √© muito importante pois j√° geram insights de pauta e conte√ļdo para serem abordados na comunica√ß√£o de nosso cliente e tamb√©m o que n√£o devemos fazer.

3. Criação de persona

Ap√≥s a primeira etapa conclu√≠da, utilizamos o Fant√°stico Gerador de Personas feito pela rockcontent em parceria com a Resultados Digitais para criar a(s) persona(s) que desejamos impactar atrav√©s das a√ß√Ķes de marketing na rede social Facebook.

4. Planejamento estratégico, tático e operacional

Aqui n√≥s j√° temos informa√ß√Ķes suficientes para come√ßar a criar um planejamento estrat√©gico robusto e inteligente para conseguir atingir o m√°ximo de resultado atrav√©s das a√ß√Ķes no ambiente digital.

Pauta, voz, quantidade de posts, temas, campanhas, datas comercias regionais e nacionais e etc s√£o algumas das orienta√ß√Ķes que seguimos para elaborar este planejamento com foco no objetivo do cliente, que neste caso √© de gerar mais clientes atrav√©s da internet.

5. Ação

Com dados em mãos, planejamento pronto, datas e tarefas muito bem definidas, chegou a hora da ação.

Com a comunica√ß√£o definida, dire√ß√£o de arte validada e datas de postagens pr√©-definidas, iniciamos o trabalho na p√°gina do Facebook do cliente em conjunto com uma estrat√©gia bem estruturada de¬†An√ļncios Patrocinados para impulsionar o conte√ļdo de maneira r√°pida, chamar a aten√ß√£o, fortalecer a marca, estabelecer di√°logo com consumidores e potenciais clientes, divulgar produtos, ofertas e entre outros.

Tudo isso de maneira estruturada feita por uma equipe profissional, com a garantia de atendimento e suporte digital que preza pela qualidade, transparência, responsabilidade e respeito pela marca e consumidores.

6. Colhendo resultados

O resultado n√£o demorou a vir. Logo na primeira semana de trabalho conseguimos alcan√ßar o n√ļmero de 13 clientes por dia atrav√©s da rede social e nos primeiros 15 dias j√° hav√≠amos alcan√ßado a marca de 20 clientes por dia.

O resultado foi tão bom para este cliente que ele sentiu a necessidade de reorganizar seu departamento de atendimento comercial, dedicando uma pessoa exclusivamente para fazer o atendimento dos clientes gerados através da internet. Sensacional!

Palavras do próprio cliente:

“Eu juro que n√£o esperava este resultado e na verdade nem acreditava que dava pra fazer isso. Me pegou de surpresa e que surpresa boa, viu? Parab√©ns ao pessoal da ag√™ncia GAYA e vamos pra cima que 2018 est√° logo ali!”

Um n√ļmero pequeno para alguns? Talvez sim. Mas para quem recebia no m√°ximo 5 interessados em fazer or√ßamento por semana, foi um grande salto, n√£o acha?

Nosso compromisso é com o resultado e a felicidade de nosso cliente e por isso comecei este texto agradecendo. Atuar nas Redes Sociais hoje já não é mais uma opção para as empresas e marcas.

Os consumidores estão cada vez mais experientes e conectados, e a expansão das Mídias Sociais gerou um canal de comunicação de valor inestimável para mostrar a experiencia de sua marca, gerar confiança nos seus clientes e aumentar suas vendas.

Quero ter os mesmos resultados. Como faço?

O servi√ßo de Gerenciamento de Redes Sociais¬†gera resultados r√°pidos para pequenas e m√©dias empresas com a√ß√Ķes em m√≠dias sociais como Facebook, Instagram e Linkedln.

O gerenciamento de redes sociais contempla o processo de an√°lise, defini√ß√£o de estrat√©gia e linguagem, produ√ß√£o de conte√ļdo, monitoramento e relacionamento di√°rio e ativo com o p√ļblico da marca, como mencionado acima.

Um projeto profissional de gestão de redes sociais vai além da produção de peças de publicidade. Consideramos que a presença digital de uma marca deve ser pensada com uma administração profissional.

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